Ligação à Cidade

“Qual é a coisa qual é ela, que conhecida pela sua antiguidade permanecerá sempre bela? É a nossa universidade”.
Contando já com 730 anos de cultura, tradição e segredos, esta emblemática universidade continua a deslumbrar o coração dos estudante. É uma lição de sonho e tradição, do fado às tunas que ninguém fica indiferente ao choro de uma balada e o passado é relembrado.
Desde o penedo da saudade onde estão escritas as mais sentidas cartas de amor, à famosa porta férrea repleta de “morcegos” apaixonados pelo espírito académico, o espaço é perfeito. A capela, a via latina e a biblioteca Joanina, onde a poesia mais antiga faz a história de Coimbra.
O Pelouro compromete-se a ser a ponte de ligação entre todos os estudantes e a magnífica cidade de Coimbra, promovendo a integração de todos e ao mesmo tempo mantendo o comprimento da tradição académica.
Desenvolvemos atividades culturais e tradicionais baseadas na filosofia e essência desta cidade para que estes anos sejam memoráveis.
Se a lágrima as guitarras ainda não viste e com a balada não te comoveste, junta-te a nós e vem descobrir todos os pequenos grandes encantos desta mítica cidade, Coimbra.
Viva Coimbra! Viva a Tradição!

A coordenadora, Diana Oliveira

Diana Oliveira
Coordenadora
Afonso Pereira
Colaborador
Carolina Costa
Colaboradora
Juliana Marques
Colaboradora
Tomás Pinto
Colaborador